Ribeirão Preto sedia oficina gratuita do SISEM-SP e MIS-SP

Postado em: 6 de abril de 2016 | Formação

Ação ‘Introdução à preservação de imagens em movimento’ acontece em 20/4, das 9h às 18h, no Auditório da Casa da Cultura

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP) e a Prefeitura de Ribeirão Preto (SP), realiza em 20 de abril (quarta-feira), das 9h às 18h, a oficina “Introdução à Preservação de Imagens em Movimento”.

A ação será ministrada pela supervisora de acervo do MIS-SP, Patrícia Lira. Na ocasião, ela abordará os procedimentos de conservação, documentação, difusão e digitalização de acervos audiovisuais, além de higienização, acondicionamento e armazenamento de filmes em película e fitas magnéticas. A atividade será voltada aos profissionais da área museológica e interessados.

O Auditório da Casa da Cultura está localizado na Praça do Alto do São Bento, s/nº, no Centro. Outras informações pelo telefone (16) 3636-1206.

 

casa-da-cultura-ribeirao-pretoFoto: Casa da Cultura | Divulgação

Serviço:
“Introdução à preservação de imagens em movimento”
Data:
20/4/2016 (quarta-feira)
Horário: das 9h às 18h
Local: Auditório da Casa da Cultura (Praça Alto do São Bento, s/nº, Centro – Ribeirão Preto/SP)
Informações: (16) 3636-1206
Entrada: gratuita
Vagas: 20
Inscrições: Encerradas

 

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo