Itapeva sedia curso gratuito para profissionais de museus

Postado em: 24 de julho de 2012 | Formação
Desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura, a atividade tem como  objetivo qualificar equipes do interior para projetos em instituições museológicas
 
A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), em parceria com a ACAM Portinari, promove um curso de capacitação para profissionais de museus que tem como proposta qualificar equipes do interior do Estado de São Paulo para o desenvolvimento de projetos em instituições culturais.  Com o objetivo de ampliar a participação de integrantes da comunidade museológica do interior do Estado, a ação será desenvolvida, neste segundo semestre, em Itapeva. 
 
Esta é 4ª edição do curso que, desta vez, apresenta carga horária de 81 horas, com módulos de curadoria, expografia e montagem, além do módulo inédito de conservação preventiva e  conteúdo reforçado de elaboração de projetos. As aulas serão desenvolvidas ao longo dos meses de agosto, setembro e outubro.
 
De acordo com a diretora do SISEM-SP, Renata Motta, o curso tem sido uma experiência importante para o desenvolvimento da área, principalmente no interior. “Com a atividade, a Secretaria de Estado da Cultura tem investido na capacitação de profissionais qualificados para elaboração de projetos, visando à participação de museus paulistas em editais de apoio à cultura e nas leis de incentivos. O objetivo é estimular o desenvolvimento de projetos de exposições, além de conservação, catalogação e salvaguarda dos acervos”.
 
Os primeiros módulos da atividade acontecem de 27 a 29 de agosto, na Sala Verde do Centro de Educação Ambiental Avelino Comeirão Peixe Filho. A cidade foi escolhida por facilitar o ingresso de profissionais da região administrativa de Registro e sul da de Sorocaba. 
 
Mais informações pelo telefone (11) 2627-8208 ou e-mail sisem@sp.gov.br. 
 
Serviço: 
Itapeva
Data dos primeiros módulos: de 27 a 29/8/2012
Local: Sala Verde do Centro de Educação Ambiental Avelino Comeirão Peixe Filho (Av. Higino Marques, nº 193, Centro – Itapeva/SP) 
Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo