Prorrogado o prazo de inscrição para os Painéis do EPM2020

Postado em: 22 de outubro de 2020 | Destaques

Instituições museais interessadas em participar têm até o dia 26 para enviar seus vídeos

A data de inscrição para participar dos painéis Museus na Pandemia: Relatos & Reflexões, do Encontro Paulista de Museus 2020, foi prorrogada para até as 18h do dia 26 de outubro.

Em sua 11ª edição, neste ano, o Encontro terá programação totalmente virtual, entre os dias 23 e 27 de novembro. Realizado pelo Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com a ACAM Portinari, o tema do EPM2020 é “Museus, sociedade e crise: do luto à luta”.

Os painéis terão destaque na programação do evento, que debaterá assuntos relacionados à sustentabilidade, sociedade e crise. As instituições museológicas poderão participar enviando vídeos baseados em depoimentos institucionais que relatem os recursos e iniciativas utilizados para enfrentar a pandemia diante dos desafios do distanciamento social e dos riscos à saúde de funcionários e públicos, sem deixar de prestar os serviços à população.

Os vídeos selecionados serão exibidos nas redes sociais do SISEM-SP antes e durante o EPM2020, após o seu término, ficarão disponíveis no canal do SISEM-SP no Youtube.

Formato do vídeo

Serão aceitos vídeos gravados pelo celular ou por qualquer equipamento de gravação de conteúdo audiovisual exclusivamente no formato .mp4. O vídeo deverá ser gravado obrigatoriamente no formato paisagem, com a câmera na horizontal, na proporção 16:9 e sua duração não poderá exceder seis minutos.

Inicie a gravação falando o nome da instituição e a cidade onde se localiza. O depoimento deve ser sobre as ações realizadas durante a pandemia ou as atividades pensadas para reabertura.  Se for gravar o vídeo em área externa, não se esqueça de que o uso da máscara é essencial. O SISEM-SP recomenda que o participante faça testes prévios para verificar a qualidade da luz e do som.

Quaisquer vídeos que atentem contra as regras de privacidade e uso previstas no Regulamento da programação podem não ser utilizados. Os realizadores do evento não se responsabilizam por solicitações de inscrições não recebidas por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

O prazo para envio dos vídeos para os painéis é até as 18h do dia 26 de outubro, por meio do formulário no link https://www.sisemsp.org.br/epm/paineis-museus-na-pandemia-relatos-reflexoes-epm2020/.

Por exigência da aplicação Formulários Google, os participantes deverão, obrigatoriamente, preencher as informações por meio de uma conta Google. Dúvidas e mais informações, acesse https://www.sisemsp.org.br/epm/ ou envie e-mail para sisemsp@sisemsp.org.br.

Fonte: SISEM-SP

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo