Pinacoteca – Intercâmbio de conhecimento e experiência entre instituições culturais

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e a Pinacoteca de São Paulo realizam, no dia 17 de maio, das 10h às 18h, “Intercâmbio de Conhecimento e Experiências entre Instituições Culturais”. O Encontro faz parte da Semana de Museus.

O objetivo do encontro é a troca de experiências, para aprimoramento dos métodos e processos de trabalho, e as melhores práticas sendo apresentadas após as conversas entre os participantes. O encontro começa às 10h00, e as Conversas Temáticas vão das 10h30 às 12h30 e das 14h30 às 16h30. O intervalo para o almoço, das 12h30 às 14h30, permite a possibilidade de visitas às exposições. Após o encerramento das conversas do período da tarde, haverá espaço para uma avaliação do encontro, das 16h30 às 17h15, e mais um tempo para as visitas, até 18h00.

A proposta é de organização de grupos de conversa, de 20 pessoas, para os seguintes temas:

Pela manhã – Auditório da Estação Pinacoteca

– Biblioteca e Cedoc; Pesquisa e Curadoria; Expografia, Produção e Montagem de Exposição; Financeiro (Contas a pagar, Contabilidade, Fiscal e Compras); Plano Estratégico, Leis de Incentivo e Captação; Recursos Humanos; Comunicação; Memória, Pesquisa e Curadoria – Memorial da Resistência; Educativo – Memorial da Resistência.

À tarde – Auditório da Pina Luz

Educativo; Acervo Museológico; Infraestrutura e Manutenção; Tecnologia da Informação; Conservação e Restauro; Atendimento ao Público.

Importante destacar que cada pessoa poderá participar de apenas um grupo pela manhã, e um à tarde, podendo optar por participar apenas em um dos períodos.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas com antecedência, até o dia 14 de maio, no site do SISEM-SP.

Para inscrição nas conversas temáticas  clique AQUI.

Em seguida, crie ou entre em seu perfil e se inscreva na atividade, localizada na área “Ações com inscrições abertas”. Caso ainda não tenha criado este perfil, saiba como fazer AQUI.