Palestra sobre expografia: 14/12, em Pindamonhangaba

Postado em: 6 de dezembro de 2011 | Formação

Pindamonhangaba recebe palestra da Secretaria de Estado da Cultura

Destinada aos profissionais da área, arquitetos e interessados, a palestra abordará questões sobre como organizar o espaço expositivo; adesão gratuita

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM), em parceria com a Associação dos Amigos da Casa das Rosas, da Língua e da Literatura (Poiesis), realiza a palestra O Desenho no Espaço Expositivo. Com adesão gratuita, a atividade ocorre quarta-feira (14/12), das 14h às 16h, no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina.

A palestra abordará as escolhas objetivas na expografia, como é o trabalho no ambiente – em oposição e em conexão com o acervo -, de que forma a cor e o ruído interferem no visual e como deve ser explorada a gramática visual do espaço, além de discutir um modo de valorização do acervo e da curadoria. 

O bate-papo será ministrado por Carlos Fernando Nogueira, formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) e pela Escola de Comunicações e Artes (ECA), ambas na USP. Atualmente, o palestrante tem se dedicado às áreas de arquitetura, restauração e museografia, para a Poiesis, desde sua criação (2008).

As inscrições podem ser feitas por telefone (12) 3648-1779 ou email: historico.pindamonhangaba@gmail.com. Omuseu está localizado na rua Marechal Deodoro, nº 260, Jardim Boa Vista.

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo