Ourinhos sedia a palestra ‘Museu, Memória e Identidade’

Postado em: 4 de março de 2015 | Formação

Ministrada por Davidson Kaseker, diretor do SISEM-SP, no 4/3, a ação abordará o papel dos museus na identificação, estudo e salvaguarda do patrimônio

Em 4 de março (quarta-feira), a partir 9h, no Espaço Cultural Luiz Carlos Eloy Jr., o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, promove, gratuitamente a palestra “Museu, Memória e Identidade”. A palestra, que será apresentada pelo diretor do SISEM-SP, Davidson Kaseker, abordará o papel dos museus na identificação, estudo e salvaguarda do patrimônio.

A partir dos princípios da Nova Museologia, serão enfocados a compreensão e o entendimento sobre o patrimônio, identidade e memória, por meio da contextualização e da forma como as instituições museológicas apropriam-se dessas noções. Para tanto, será usado como suporte a legislação nacional e internacional específica na área, bem como os limites e desafios das políticas públicas de cultura no século XXI e seus impactos no setor museal.

Após a atividade, acontece o primeiro Encontro da Região Administrativa de Marília. A reunião tem como principal intuito o fortalecimento e a articulação das instituições, além da organização estratégica de atuação das unidades e do Sistema.

O Espaço Cultural Luiz Carlos Eloy Jr. está localizado na Casa dos Ingleses e sede da Secretaria de Cultura de Ourinhos, na Av. Rodrigues Alves, nº 170, Centro. Outras informações pelo telefone (14) 3343-9100 | (11) 3339-8208.

Casas dos Ingleses
Divulgaçã: Casa dos Ingleses

Serviço:
Palestra “Museu, Memória e Identidade”
Data: 4/3/2015 (quarta-feira)
Local: Espaço Cultural Luiz Carlos Eloy Jr. – Casa dos Ingleses e sede da Secretaria de Cultura de Ourinhos (Av. Rodrigues Alves, nº 170 – Centro/SP)
Telefone: (14)3343-9100 | (11) 3339-8208
Horário: a partir 9h
Adesão: gratuita

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo