Oficina sobre educação patrimonial acontece em Andradina

A ação será orientada por Bob Borges que abordará o papel das instituições museológicas no desenvolvimento da educação patrimonial

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), promove uma oficina gratuita de educação patrimonial. A atividade, que acontece nos dias 27 e 28 de junho (quinta e sexta-feira), tem o apoio da Prefeitura de Andradina e será desenvolvida na Pinacoteca do Centro Cultural Pioneiros de Andradina, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h.

A ação “O Papel dos Museus no Desenvolvimento da Educação Patrimonial” será ministrada por Bob Borges, que abordará o trabalho das instituições museológicas no desenvolvimento da educação patrimonial, intra e extramuros. No primeiro dia de atividades, a ação abordará a construção coletiva e local do conceito de educação patrimonial, como ela está inserida no cotidiano real de cada instituição e a proposta poética de conscientização de sua importância.

Em seu segundo dia de programa, Borges abordará proposta de integração artística e educativa, os fundamentos, ferramentas e avaliação de uma ação educativa, a utilização das novas mídias para diminuir as distâncias entre parceiros, os benefícios do trabalho em conjunto e possibilidades reais para a captação de recursos.

Bob Borges possui bacharelado e licenciatura em Artes Visuais pela Unimesp e FPA. Atuou em diversas instituições museológicas e expositivas da cidade de São Paulo como MAB-Faap, OCA e Sesc.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: sisem@sp.gov.br. A Pinacoteca do Centro Cultural Pioneiros de Andradina se localiza na Rua Barão do Rio Branco, s/nº. Mais informações por telefone (18) 3723-4877.

Serviço:
Oficina “O Papel dos Museus no Desenvolvimento da Educação Patrimonial” em Andradina
Data: 27 e 28/6/2013
Local: Pinacoteca do Centro Cultural Pioneiros de Andradina (Rua Barão do Rio Branco, s/nº – Andradina/SP)
Horário: das 9h às 12h; das 13h30 às 17h
Informações: (18) 3723-4877
Inscrições: sisem@sp.gov.br
Adesão: gratuita