Oficina “Sistemas Educativos em Museus” em Colina

Postado em: 24 de setembro de 2012 | Formação
Nos dias 24 e 25 de setembro, a atividade abordará conceitos de ações educativas em exposições de longa duração, temporárias e itinerantes, entre outros temas; a adesão é gratuita
 
A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus, em parceria com a ACAM Portinari e a prefeitura, realiza em Colina a oficina “Sistemas Educativos em Museus”. A atividade acontece nos dias 24 e 25 de setembro (segunda e terça-feira), das 9h às 17h, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A participação é gratuita.
 
O curso, que será ministrado pelo professor Laerte Machado, abordará os conceitos de ações educativas em exposições de longa duração, temporárias e itinerantes, além de ampliar a discussão em torno da mediação para diferentes públicos e estratégias para diversificar o perfil de visitantes. Durante a atividade, os participantes terão conhecimento do processo de desenvolvimento de materiais educativos, importantes na relação museu e escola. 
 
Ao todo, foram disponibilizadas 30 vagas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail educacao@colina.sp.gov.br. O Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura fica na Rua 7 de Setembro, nº 606, Centro.   Mais informações por telefone (17) 3341-1190. 
 
Serviço:
Oficina “Sistemas Educativos em Museus” 
Data: 24 e 25/9/2012
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Rua 7 de Setembro, nº 606, Centro – Colina/SP) 
Horário: das 9h às 17h (com 1 hora de almoço)
Inscrições: pelo e-mail educacao@colina.sp.gov.br
Informações: (17) 3341-1190
Vagas: 30
Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo