Oficina de conservação em S. J. Rio Preto

Postado em: 4 de outubro de 2017 | Formação

O Centro Cultural Prof. Daud Jorge Simão – Biblioteca Municipal, em São José do Rio Preto, sedia, em 9 de outubro, das 9h00 às 17h00, a oficina gratuita “Conservação preventiva de material fotográfico”. A ação é uma parceria entre o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), órgão da Secretaria da Cultura do Estado, Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) e Prefeitura de São José do Rio Preto.

As inscrições estão encerradas.

Além de debater métodos e técnicas de conservação preventiva em acervos fotográficos, a oficina ensina como fazer isso dentro das necessidades e possibilidades de cada instituição. O encontro será ministrado pela especialista Ana Paula Ferreira, assistente de conservação do Centro de Memória e Informação do Museu da Imagem e do Som (CEMIS) desde 2003, atuante em projetos de conservação na Fundação Bienal de São Paulo, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e Nestlé.

“A atuação do SISEM-SP se estrutura em torno das premissas de parceria e responsabilidade compartilhada, em que as ações previstas para cada região são concebidas levando-se em conta o contexto, as demandas e as potencialidades locais”, explica o diretor do Grupo Técnico de Coordenação do SISEM-SP, Davidson Kaseker.

Serviço

Oficina “Conservação preventiva de material fotográfico”
Local: Centro Cultural Prof. Daud Jorge Simão – Biblioteca Municipal
Endereço: Praça Jornalista Leonardo Gomes, 01 – 1º andar, São José do Rio Preto – SP
Data e horário: 9 de outubro, das 9h00 às 17h00
Informações: (17) 3202-2313
Inscrições: encerradas

Fonte: SISEM-SP / SEC

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo