Museologia, museografia e expografia são temas de palestra em Fernandópolis (SP)

Postado em: 20 de novembro de 2015 | Formação

foto12
Foto: Divulgação /  Museu Histórico Municipal

Atividade ‘Projetos Expográficos’ acontece em 2/12 (quarta-feira), das 9h às 17h, no Museu Histórico Municipal; inscrições encerradas

Em 2 de dezembro (quarta-feira), o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Casa Guilherme de Almeida, a Poiesis e a Prefeitura, promove, no Museu Histórico Municipal de Fernandópolis, a palestra “Projetos Expográficos”.

Voltada aos estudantes, profissionais das áreas de artes e museologia e interessados, a atividade será realizada das 9h às 17h, e contará com participação gratuita. A ação, coordenada pelo museólogo Ivanei da Silva, abordará questões sobre museus, museologia, museografia e expografia, além de apresentar algumas experiências práticas do equipamento cultural paulistano.

O palestrante Ivanei da Silva é museólogo e mestre em Memória Social e Documentos pela UniRio (Universidade do Rio de Janeiro) . Já atuou em diversos projetos de produção, conservação e montagem de exposições e, atualmente, trabalha no Museu Casa Guilherme de Almeida e na Casa das Rosas, na capital de São Paulo.

As inscrições estão encerradas. O Museu de Fernandópolis está localizado na Avenida Carlos Baroz, nº 515, no bairro Brasilândia, ao lado da Secretaria Municipal de Cultura. Outras informações podem ser obtidas no telefone (17) 3442-3797.

Serviço:
Palestra “Projetos Expográficos” por Ivanei Silva
Data: 2/12/2015 (quarta-feira)
Horário: das 9h às 17h
Local: Museu Histórico Municipal de Fernandópolis (Avenida Carlos Baroz, nº 515, no bairro Brasilândia, ao lado da Secretaria de Cultura)
Inscrições:Encerradas!
Adesão: gratuita

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo