MISTAU recebe capacitação para profissionais de museus em agosto

Realizada por meio do SISEM-SP e MIS-SP, ação gratuita tem como tema a preservação de acervos fotográficos

DSC 0194

No dia 21 de agosto, o Sistema Estadual de Museus, instância ligada à Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo e a Prefeitura de Taubaté, realizam na cidade uma oficina de capacitação sobre a conservação de acervos fotográficos. Serão disponibilizadas 20 vagas gratuitas, os interessados devem se inscrever pelo email mistau@gmail.com.

Ministrada por Ana Paula Ferreira Pinto Silva, assistente de conservação do Centro de Memória e Informação do MIS-SP, a oficina discutirá os métodos e as técnicas de conservação preventiva de acervos fotográficos dentro das necessidades e possibilidades de cada instituição. O objetivo é de capacitar os participantes para aplicar as técnicas de conservação preventiva em acervos fotográficos nas unidades em que atuem.

A atividade será realizada no Museu da Imagem e do Som de Taubaté (MISTAU), localizado à Avenida Thomé Portes Del Rey, nº 761, Jardim Ana Emília, das 8h às 17h. Outras informações pelo telefone (12) 3631-3955.

Serviço:

Oficina “Conservação de Preventiva de Acervos Fotográficos”

Data: 21/8/2013
Local: Museu da Imagem e do Som de Taubaté (MISTAU) (Avenida Thomé Portes Del Rey, nº 761, Jardim Ana Emília – Taubaté/SP)
Horário: das 8h às 17h
Informações: (12) 36313955
Inscrição: mistau@gmail.com
Vagas: 20
Preço: gratuito