Lorena recebe oficina de conservação de papel em junho

 

Viabilizada pela Secretaria de Estado da Cultura, a atividade busca capacitar profissionais de museus do interior para o trabalho em instituições de cultura
 
Nos dias 28 e 29 de junho, a Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM) e do Museu de Arte Sacra, realiza em Lorena uma oficina sobre conservação de papéis. A atividade acontecerá na Casa de Cultura da cidade, das 9h às 17h, e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (12) 3153-1518. As vagas são limitadas e a adesão gratuita.
 
Com noções de conservação preventiva, a atividade serve para ampliar o conhecimento dos profissionais e contribui para a definição de estratégias de preservação dos acervos das instituições. O objetivo da oficina é ampliar as ações de preservação do patrimônio cultural nos municípios do interior de São Paulo.         
 
Ministrada pela museóloga Andréa Maria Zabrieszach Afonso dos Santos, a ação irá fornecer subsídios para o planejamento de um programa eficaz de manutenção de acervos, apresentar os diversos agentes de degradação dos bens culturais, suas causas e conseqüências, além de identificar os agentes e as causas de deterioração e equipar o aluno com meios para a realização de diagnósticos de conservação.
 
Serviço:
Conservação de Papel em Lorena
Data: 28 e 29/6/2012
Local: Casa da Cultura de Lorena (rua Viscondessa de Castro Lima, nº 10 – Centro – Lorena-SP)
Horário: das 9h às 17h
Inscrição: (12) 3153-1518 ou pessoalmente na Casa de Cultura
Vagas: 20