Limeira sedia palestra gratuita do SISEM-SP

Ministrada por Andréa Maria Zabrieszach, a atividade ‘Conservação Preventiva em Acervos Museológicos’ será no dia 16/4

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), promove no dia 16 de abril (terça-feira), em Limeira, a palestra “Conservação Preventiva em Acervos Museológicos”. Realizada em parceria com o Museu de Arte Sacra de São Paulo e a prefeitura, a atividade acontece das 9 horas às 12 horas, no Palacete Levy, com adesão gratuita.

Coordenada pela especialista em museologia Andréa Maria Zabrieszach, a palestra oferece orientações sobre o diagnóstico de conservação e organização de acervos, com estudo de tipologia e controle climático. Também apresenta as formas de acondicionamento de acordo com o tipo da coleção e dos materiais empregados, os cuidados necessários para o deslocamento de obras e procedimentos de higienização.

Para a atividade foram disponibilizadas 30 vagas. As inscrições podem ser feitas por e-mail sisem@sp.gov.br. O Palacete Levy está localizado no Largo da Boa Morte, nº11, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 2627-8208 ou no site www.sisemsp.org.br

Serviço:
Palestra ‘Conservação Preventiva em Acervos Museológicos’
Data: 16/4/2013
Local: Palacete Levy (Largo da Boa Morte, nº11, Centro – Limeira/SP)
Horário: das 9h às 12h
Informações: (11) 2627-8208
Inscrições: por e-mail sisem@sp.gov.br
Vagas: 30
Adesão: gratuita