Jundiaí sedia oficina gratuita do SISEM-SP e ACAM Portinari

Em 17 e 18 de março (quinta e sexta-feira), das 9h às 17h, o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), instituições ligadas à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, promovem a oficina “Elaboração de Projetos Culturais – Editais ProAC de Museus”. A atividade será realizada no Museu Solar do Barão.

Destinado aos profissionais da área museológica, a expectativa é que os participantes apliquem o conhecimento em benefício de suas instituições. De forma objetiva e prática, o programa pretende capacitar os participantes para a elaboração de projetos culturais, utilizando as regras e a formatação exigida nos editais de museus do Programa de Ação Cultural (ProAC) como embasamento para produção de forma geral.

No primeiro dia, será realizada uma breve apresentação sobre o ProAC, seguida pela a análise dos editais de “Difusão de Acervos Museológicos” e de “Preservação de Acervos Museológicos”. No dia seguinte, divididos em grupos, os alunos terão a tarefa de desenvolver uma proposta para uma das modalidades. Durante a etapa, acontecerá um debate entre os participantes estimulando a troca de experiências.

A ação é ministrada por Bárbara Rodarte, formada em Cinema pela FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, com especialização em Gestão de Projetos Culturais e Organização de Eventos pela ECA/USP e MBA em Bens Culturais pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.

Para atividade foram disponibilizadas 20 vagas gratuitas. O Museu Solar do Barão está localizado à Rua Barão de Jundiaí, n°762, no Centro. Outras informações pelo telefone (11) 3339-8111. 

Serviço:
“Elaboração de Projetos Culturais – Editais ProAC de Museus”
Data: 17 e 18/3/2016
Local: Museu Solar do Barão (Rua Barão de Jundiaí, n°762, no Centro)
Informações: (11)3339-811
Horário: das 9h às 17h
Adesão: gratuita

DSC06131
Foto/Divulgação: Museu Solar do Barão