Mococa recebe oficina gratuita do SISEM e ACAM Portinari

Postado em: 7 de abril de 2015 | Formação

Em 16 e 17/4, a atividade sobre elaboração de projetos museológicos será realizada na Casa de Cultura Rogério Cardoso

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), em parceria com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), instituições ligadas à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, junto com a prefeitura de Mococa, promove a oficina gratuita “Elaboração de Projetos Museológicos” na cidade. Ação será desenvolvida nos dias 16 e 17 de abril (quinta e sexta-feira), das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Casa de Cultura Rogério Cardoso.

A atividade tem como público-alvo os profissionais que atuam nas instituições museológicas. O objetivo é abordar do diagnóstico ao planejamento, além da metodologia para a execução de projetos, considerando o museu como um sistema composto por engrenagens. A ação será ministrada por Paulo Nascimento, museólogo do Museu Lasar Segall e professor do Curso Técnico em Museologia do Centro Paula Souza – ETEC Parque da Juventude.

Com 20 vagas disponíveis, as inscrições acontecem até 14 de abril de 2015, pelo e-mail sisem@sp.gov.br. A Casa de Cultura Rogério Cardoso está localizada à Rua Muniz Barreto, nº 54, no Centro. Outras informações pelo telefone (19) 3656-9030.

casa20de20cultura
Foto: Casa de Cultura Rogério Cardoso/Divulgação

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo