Inscrições abertas para oficina Contando Histórias e Compartilhando Memórias

Postado em: 9 de dezembro de 2021 | Formação

O Memorial da Resistência de São Paulo, por meio da iniciativa do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, promove oficina de Contação de Histórias on-line, nos dias 15 e 16 de dezembro, às 15h.

Os interessados em participar podem fazer sua inscrição até 14 de dezembro, no link https://cem.sisemsp.org.br/. Para se inscrever, é preciso estar logado no site do SISEM-SP, ou seja, ter um perfil na Plataforma ADA. Veja o tutorial sobre como fazer o perfil de usuário.

A atividade será realizada por meio da plataforma Zoom, o link de participação será enviado aos inscritos por e-mail no dia do evento. Foram disponibilizadas 50 vagas.

A contação de histórias é um importante processo de ensino-aprendizagem que fortalece vínculos sociais, afetivos e o desenvolvimento da criança por meio do despertar do mundo da imaginação. A oficina objetiva que as ações educativas de museus e instituições culturais congêneres possam utilizar esse recurso para a promoção do acesso do público infantil aos seus espaços e discussões.
Programação
15/12, das 15h às 18h: A experiência do Memorial com a Contação de Histórias, processos de adaptação e criação de histórias e roda de conversa com Dulce Muniz.
16/12, das 15h às 17h: Exercícios lúdicos que exploram a ambientação, a percepção sensorial e as diferentes formas de contar.

SERVIÇO

Oficina de Contação de Histórias on-line

Inscrições: até dia 14 de dezembro pelo link https://cem.sisemsp.org.br

Vagas: 50

Onde: Plataforma Zoom (o link será enviado no dia do evento)

Quando: 15/12 – 15h às 18h e 16/12 – 15h às 17h

Fonte: Memorial da Resistência

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo