Franca sedia oficina gratuita sobre conservação preventiva de acervos fotográficos

Postado em: 18 de agosto de 2014 | Formação

casadoartista 1
Foto: Divulgação / Casa da Cultura e do Artista Francano

No dia 21 de agosto (quinta-feira), a partir das 9h, o Sistema Estadual de Museus, instância ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP), realiza, em Franca (SP), na Casa de Cultura e do Artista Francano Abdias do Nascimento, a oficina “Conservação Preventiva de Acervos Fotográficos”.

Voltada aos profissionais da área museológica e interessados, a atividade tem como intuito abordar os métodos de conservação preventiva de diferentes processos fotográficos com a discussão e a prática de procedimentos de identificação, higienização, manuseio, acondicionamento e processos de deterioração. O programa será ministrado pela docente Ana Paula Ferreira, que atua como Assistente de Conservação no MIS-SP.

Com adesão gratuita, foram disponibilizadas 20 vagas ao público. A Casa da Cultura e do Artista Francano está localizada na Praça Carlos Pacheco, no Centro. Outras informações pelo telefone (16) 3721-8692 ou no site www.sisemsp.org.br.

Serviço:
Data: 21/8/2014 (quinta-feira)
Local: Casa da Cultura e do Artista Francano (Praça Carlos Pacheco, Centro – Franca/SP)
Horário: das 9h às 18h
Informações: (16) 3721-8692
Vagas: 20
Adesão: gratuita

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo