Franca sedia oficina gratuita do SISEM-SP

Postado em: 16 de outubro de 2012 | Formação
Com inscrições até 17/10, o curso ‘Gestão e Política de Acervos Museológicos’ 
será coordenado pela museóloga Marilúcia Bottallo
 
Franca (SP) recebe nos dias 18 e 19 de outubro (quinta e sexta-feira), das 9h às 17h, no Museu Histórico Municipal José Chiachiri, a oficina gratuita “Gestão e Política de Acervos Museológicos”. Destinada aos profissionais da área e demais interessados, a atividade é realizada pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), e m parceria com o Museu da Imigração e a prefeitura. 
 
Ministrada pela museóloga Marilúcia Bottallo, a atividade tem como objetivo fornecer subsídios aos participantes que atuam em museus, arquivos, centros de documentação e instituições afins, para a implantação de políticas de incorporação e disponibilização de processos de gestão de acervos institucionais. O método utilizado é composto por explanação teórica e atividades práticas relacionadas aos princípios norteadores da gestão institucional e estabelecimento de organogramas, fluxogramas e métodos de gestão de acervos.
 
Ao todo, serão disponibilizadas 30 vagas gratuitas. As inscrições podem ser feitas até 17 de outubro (quarta-feira) pelo e-mail: museufranca@hotmail.com ou por meio do telefone (16) 3723-9141. O Museu Histórico Municipal está localizado na Rua Campos Salles, nº 2.010, Centro. 
 
Foto: Museu Histórico Municipal José Chiachiri
 
Serviço: 
“Gestão e Política de Acervo Museológicos” em Franca
Data: 18 e 19/10/2012
Local: Museu Histórico Municipal José Chiachiri (Rua Campos Salles, nº 2.010, Centro – Franca/SP)
Horário: das 9h às 17h 
Informações: (11) 4521-6259 
Inscrições:  até 17/10/2012; pelo e-mail museufranca@hotmail.com ou por telefone (16) 3723-9141
Vagas: 30
Adesão: gratuita
 
Fonte/Imagem: Site da Prefeitura de Franca
Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo