Fernandópolis terá oficina de capacitação para profissionais de museus

Ministrada por Laerte Machado, oficina sobre Sistemas Educativos em Museus e Intuições Culturais será realizada nos dias 26 e 27 de março pela Secretaria de Estado da Cultura; as inscrições gratuitas

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), em parceria com a ACAM Portinari (Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari) e Prefeitura de Fernandópolis, realiza nos dias 26 e 27 de março, das 9h às 17h, uma oficina destinada aos profissionais de museus, educadores, estudantes e professores.  A atividade tem como objetivo capacitar e qualificar profissionais do interior de São Paulo. Gratuito, o curso será ministrado por Laerte Machado Júnior, especialista em educação e museologia.
A atividade será desenvolvida em duas partes. Na primeira, Machado irá analisar os conceitos de museu, educação formal e não-formal, visita mediada e exposição. A proposta é discutir os principais desafios para planejar ações educativas e estratégias possíveis de serem implantadas. Na segunda parte, ele abordará assuntos como a criação de materiais educativos usando como exemplos projetos já elaborados por instituições museológicas e culturais.
Serão disponibilizadas 30 vagas. A oficina será realizada no Auditório da Secretaria da Educação (rua Minas Gerais, nº 993 – Centro ). As inscrições pelo e-mail cultura@fernandopolis.sp.gov.br ou pelos telefones (17) 3442-3797 / 9146-4417.
 
Serviço:
Oficina Ação Educativa em museus e instituições culturais
Data:
26 e 27/3/2012
Local: Auditório da Secretaria da Educação (rua Minas Gerais, nº 993 – Centro – Fernandópolis/SP)
Horário: das 9h às 17h
Inscrição: e-mail cultura@fernandopolis.sp.gov.br ou pelos telefones (17) 3442-3797 / 9146-4417
Vagas: 30
Entrada: gratuita