Estão abertas as inscrições para workshop do Museu do Futebol

Postado em: 16 de setembro de 2015 | Formação

Em 19 de setembro (sábado) o Museu do Futebol, promove, em Piracicaba o workshop “Métodos de Pesquisa e modos de documentar patrimônio intangível: o caso do futebol”, com Daniela Alfonsi, Pedro Sant’Anna e Aira Bonfim.
Os interessados devem se inscrever por meio do email sisem@sp.gov.br.

Confira a programação:

10h-11h15h – MÉTODOS DE PESQUISA – experiências a partir do futebol
Apresentação das práticas e projetos de pesquisa realizados pelo Museu do Futebol, por meio do seu Centro de Referência do Futebol Brasileiro, que adotaram métodos diversos, como pesquisa de campo etnográfica e produção de entrevistas de história oral. A proposta é debater como diferentes métodos contribuem para a construção de fontes e de acervos de referências.

11h30-13h – MODOS DE DOCUMENTAR – parâmetros para digitalização de coleções
A digitalização de coleções como estratégia de preservação de memórias depara-se com o desafio da atualização dos parâmetros digitais, que se desenvolvem mais rápido do que as instituições têm conseguido, até agora, absorver em suas rotinas de trabalho. Debateremos como trabalhar com um volume de dados digitais cada vez maior e planejar sua guarda. Finalizaremos com a demonstração prática do trabalho com digitalização de documentos e fotografias.

 

workshop1-email3-1

Serviço:
Workshop “Métodos de Pesquisa e modos de documentar patrimônio intangível: o caso do futebol”

Data: 19/9/2015
Horário: das 10h às 13h
Local: Armazém 14 – Engenho Central de Piracicaba – Piracicaba /SP
Inscrições: sisem@sp.gov.br
Informações: (11) 3664-3853
Adesão: gratuita
Vagas: 20

 

 

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo