EPMi Noroeste, que será realizado no Sesc de Birigui, abre inscrições gratuitas na sexta-feira

Postado em: 13 de maio de 2019 | Destaques

Evento do SISEM-SP e ACAM Portinari ocorre dias 26 e 27 de junho, no SESC Birigui

Os interessados em participar do Encontro Paulista de Museus itinerante Noroeste (EPMi Noroeste), evento do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e ACAM Portinari, que ocorre nos dias 26 e 27 de junho, no SESC Birigui, poderão se inscrever a partir do dia 17 de maio.

Para garantir a vaga, é preciso acessar a plataforma ADA (www.cem.sisemsp.org.br), a mesma do Cadastro Estadual de Museus e de outras oficinas e atividades do SISEM-SP. Em seguida, basta fazer o login e preencher os dados necessários. As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 19 de junho, confira a programação completa pelo link https://www.sisemsp.org.br/programacao-2/.

Vale ressaltar que a inscrição no EPMi Noroeste não garante vaga automática nas oficinas que serão realizadas no dia 27 de junho. Os interessados em participar dessas atividades deverão se inscrever separadamente, também pela plataforma ADA e escolher apenas uma das oficinas oferecidas.  O preenchimento das 30 vagas disponíveis em cada oficina será feito por ordem de inscrição. Após o encerramento do prazo de inscrições, o SISEM-SP enviará um e-mail ao usuário confirmando sua inscrição.

Vagas extras serão disponibilizadas como lista de espera. Caso haja desistências ou vagas remanescentes, os participantes que constarem na lista poderão preenchê-las durante o credenciamento do segundo dia de atividades, desde que estejam inscritos no evento principal e tenham formalizado o credenciamento no dia anterior.

“Os assuntos debatidos nas mesas redondas, conferências e debates do EPMi servem também como referência às oficinas, que complementam as temáticas apresentadas no dia anterior. Por isso convidamos a todos para que participem daquela que for mais interessante para sua qualificação no trabalho junto ao museu”, comenta o diretor do Grupo Técnico de Coordenação do SISEM-SP, Davidson Kaseker.

EPMi

O EPMi percorrerá, ao longo do ano, seis macrorregiões paulistas para debater assuntos relacionados a infraestrutura, segurança, gestão e governança de museus – todos temas fundamentais para os museus interessados em se qualificarem por meio do Cadastro Estadual de Museus (CEM-SP).

SERVIÇO

Encontro Paulista de Museus itinerante Noroeste (EPMi Noroeste)

Quando: 26 e 27 de junho

Onde: SESC Birigui

Endereço: Rua Manoel Domingos Ventura, 121 – Vila Xavier – Birigui/SP

Inscrições: www.cem.sisemsp.org.br

Fonte: SISEM-SP

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo