Eleições das Representações Regionais do SISEM-SP: Prazo para o cadastro de eleitores está chegando ao fim

Postado em: 11 de setembro de 2020 | Destaques

Prazo se encerra em 11 de setembro, às 18h

Está chegando ao fim o prazo de inscrição de eleitores para as eleições das Representações Regionais (RRs) do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado. As inscrições poderão ser feitas até as 18h do dia 11 de setembro.

Estão aptos a votar um gestor ou dirigente cultural por município e um representante de cada instituição museológica inscrita no Cadastro Estadual de Museus de São Paulo (CEM-SP). São consideradas instituições museológicas inscritas no CEM-SP todas as que estiverem com seus dados institucionais (incluindo a documentação do responsável legal pelo museu) e de perfil do usuário completos.

Para se cadastrar como gestor ou dirigente cultural, indicado formalmente pelo prefeito e em formulário específico, disponível no link https://www.sisemsp.org.br/eleicoes/ e preencher adequadamente o formulário. Para a inscrição é necessário que o candidato a eleitor tenha uma Conta Google e esteja logado na mesma para anexar adequadamente a carta de anuência exigida pelo Regimento Eleitoral.

Davidson Kaseker, diretor do Grupo Técnico de Coordenação do SISEM-SP alerta que “o procedimento de inscrição da instituição garante o credenciamento do representante como eleitor, mas não implica em cadastramento automático no CEM-SP, o que só ocorrerá após a submissão do Instrumento de Qualificação Cadastral (IQC) e a sua apreciação e deliberação do Conselho de Orientação do Sistema Estadual de Museus (COSISEM-SP)”. 

Para quem se inscreveu e não tem certeza de ter preenchido todos os documentos corretamente, o vídeo tutorial a seguir explica o passo-a-passo de todo o procedimento para estar apto a votar.

Votação

A votação on-line para a eleição dos 35 Representantes Regionais titulares e 35 suplentes para o biênio 2020-2022 será realizada entre os dias 21 de setembro e 02 de outubro. Um link de acesso ao formulário eletrônico será enviado aos eleitores cadastrados para que possam votar. Cada Representação Regional terá um formulário de votação específico.

O processo eleitoral obedece ao Regimento Eleitoral disponível aqui, assim como o Edital de chamamento, cronograma e os modelos das cartas de anuência institucional.

Fonte: SISEM-SP

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo