Curso EAD promovido pelo SISEM-SP e ACAM recebe mais de 300 inscrições

Postado em: 17 de outubro de 2014 | Formação

ead 22

Em 2014, o curso a distância “Introdução ao Trabalho em Museus” teve grande procura. Foram 315 inscrições para o preenchimento de 110 vagas. Destinada aos profissionais de museus, a atividade é realizada pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) em parceria com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari).

Concretizado a partir da importante parceria da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e o Conselho Internacional de Museus (Icom), que concedeu a licença para utilização do manual prático, o programa tem carga horária de 120 horas, distribuídas ao longo de dez semanas, com coordenação das museólogas Elisabeth Zolcsack e Marilúcia Botallo.

O diretor do SISEM-SP, Davidson Kaseker, destaca que dentre as 315 inscrições 229 vieram de profissionais de todas as regiões do Estado de São Paulo e 86 de outros Estados (do Amazonas ao Rio Grande do Sul, de Roraima a Pernambuco) e até mesmo de outro país (Portugal). “É um indício de que há uma grande demanda represada no que diz respeito à capacitação e qualificação dos profissionais que atuam nos museus”, afirma Kaseker.

O curso livre utiliza a plataforma virtual de uma das dez melhores universidades do Estado São Paulo na avaliação do MEC, a Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp). O objetivo é auxiliar e qualificar os profissionais e dirigentes de instituições museológicas nas diversas frentes de trabalho desenvolvidas nos museus, para ampliar os diálogos, o uso de termos comuns e a atuação colaborativa. Totalmente gratuitas, as aulas do curso tiveram início em 29 de setembro.

 

 

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo