Curadoria e elaboração de projetos são temas do 6º ‘CCM’ em Piracicaba

Postado em: 7 de março de 2014 | Formação

Oferecido pelo SISEM-SP e ACAM Portinari, a sexta edição da atividade volta às aulas nos dias 10/3, no Museu Prudente de Moraes

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari) e a Prefeitura de Piracicaba, promove, de 10 a 12 de março, das 9h às 17h, no Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Morares, mais uma etapa do “Curso de Capacitação para Museus”. Nessa fase, serão abordados os módulos de Curadoria e Elaboração de Projetos e Leis de Incentivo II.

Nos dias 10 e 11 de março (segunda e terça-feira), a professora Ana Paula Nascimento ministrará o módulo de “Curadoria”. A especialista apresentará aos participantes as possibilidades de processo de desenvolvimento curatorial de exposições e suas atividades correlatas, direcionando o olhar dos alunos para as respectivas instituições de trabalho e contextos possíveis. A ação tem como objetivo fornecer aos profissionais um panorama da atuação e metodologias de trabalho.

Já na quarta-feira, 12/3, terá continuidade o módulo “Elaboração de Projetos”, iniciado no encontro de fevereiro. A professora Roseli Biage preparará os participantes para o desenvolvimento detalhado de projetos, além de fornecer conhecimento para que o aluno promova a sustentabilidade de sua instituição buscando apoio em Leis de Incentivos e Editais, com foco no ProAC.

Oferecido gratuitamente e com cinco módulos, o curso possui a duração de quatro meses (totalizando 90 horas), com as seguintes disciplinas: “Elaboração de Projetos e Leis de Incentivo”, “Museus e Processos Museológicos”, “Curadoria”, “Conservação Preventiva” e “Expografia”.

Logo sisem 300x230

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo