Cravinhos recebe oficina gratuita ‘Sistemas Educativos em Museus’

Nos dias 4 e 5 de setembro, a atividade abordará conceitos de ações educativas em exposições de longa duração, temporárias e itinerantes, entre outros temas; a adesão é gratuita

 
A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus, em parceria com a ACAM Portinari e a prefeitura, realiza em Cravinhos a oficina “Sistemas Educativos em Museus”. A atividade acontece nos dias 4 e 5 de setembro (terça e quarta-feira), das 9h às 17h, no Memorial da Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos. A participação é gratuita. 
 
O curso, que será ministrado pelo professor Laerte Machado, abordará os conceitos de ações educativas em exposições de longa duração, temporárias e itinerantes, além de ampliar a discussão em torno da mediação para diferentes públicos e estratégias para diversificar o perfil de visitantes. Durante a atividade, os participantes terão conhecimento do processo de desenvolvimento de materiais educativos, importantes na relação museu e escola.  
 
Ao todo, foram disponibilizadas 30 vagas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail fernanda@cravinhos.sp.gov.br. O Memorial da Casa Libaneza está localizado na Rua XV de Novembro, nº 259 – Centro. 
 
Serviço:
Oficina “Sistemas Educativos em Museus” 
Data: 4 e 5/9/2012
Local: Memorial da Casa Libaneza (Rua XV de Novembro, nº 259, Centro – Cravinhos/SP)
Horário: das 9h às 17h (com 1 hora de almoço)
Inscrições: pelo e-mail fernanda@cravinhos.sp.gov.br
Vagas: 30