Concepção e montagem de exposições é tema de palestra realizada pela SEC

Postado em: 27 de junho de 2012 | Formação
Atividade será no dia 28 de junho no Auditório da Secretaria Municipal de Cultura; 
a adesão é gratuita
 
O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), da Secretaria de Estado da Cultura, realizará a palestra “Concepção e Montagem de Exposições” no dia 28 de junho, no Auditório da Secretaria Municipal de Cultura, em Santos. A atividade gratuita tem a parceria do Museu do Futebol, de São Paulo, e da Prefeitura. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (13) 3269-8090 ou e-mail museudevaney@santos.sp.gov.br.
 
A ação, ministrada por Daniela Alfonsi, é baseada nas experiências do Museu do Futebol e percorrerá os principais procedimentos para se criar e montar uma exposição, desde as diferenças entre os tipos de mostra – longa duração, temporárias e itinerantes – aos principais colaboradores, entre eles curadores, pesquisadores, equipes para expografia, comunicação visual, iluminação. O objetivo é oferecer a um público leigo as possibilidades de se criar uma exposição e os passos para executá-la.
 
Daniela Alfonsi é coordenadora de documentação, pesquisa e exposições no Museu do Futebol desde 2008 e participou da montagem das mostras temporárias e itinerantes da instituição.
 
Serviço:
Palestra “Concepção e Montagem de Exposições”
Data: 28/6/2012 (quinta-feira)
Horário: 14h30
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Esportes de Santos (Semes) (praça Engenheiro José Rebouças, s/nº
Inscrições: (13) 3269-8090 ou museudevaney@santos.sp.gov.br
Vagas: 30 pessoas
Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo