Casa Mário de Andrade recebe palestra sobre Ações Educativas

Postado em: 19 de setembro de 2018 | Destaques

Evento tem como foco as atividades desenvolvidas pela Rede de Museus-Casas Literários de São Paulo

 

A Casa Mário de Andrade realiza, dia 25 de setembro, das 14h30 às 17h, a palestra gratuita “Ações Educativas na Rede de Museus-Casas Literários de São Paulo”. O evento, que conta com parceria do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), está com 25 vagas disponíveis. As inscrições estão abertas e devem ser feitas diretamente no perfil de usuário criado no subsite do Cadastro Estadual de Museus (CEM-SP), no campo “Ações com inscrições abertas”, dentro do site do SISEM-SP.

Para saber como criar este perfil e mais detalhes sobre o novo sistema de inscrições do SISEM-SP, clique AQUI

O encontro apresentará o processo de formação da Rede de Museus-Casas Literários e mostrará quais os principais desafios do segmento atualmente. A palestra fará ainda um breve histórico de cada museu-casa literário e a atuação de seus núcleos de ação educativa: antes, individualmente, e agora, em conjunto.

A ação será ministrada pela supervisora do Núcleo Educativo da Rede de Museus-Casas Literários de São Paulo, Alexandra Rocha. Bacharel em Artes Plásticas pela ECA-USP (1998), ela trabalha com arte-educação há 21 anos em museus e espaços culturais em São Paulo, tendo atuado na área de coordenação artístico-pedagógica em CEU, Fábrica de Cultura, Caixa Cultural São Paulo, além de lecionar aulas e cursos para professores, educadores e outros públicos.

SERVIÇO

Palestra “Ações Educativas na Rede de Museus-Casas Literários de São Paulo”
Onde: Casa Mário de Andrade
Endereço: R. Lopes Chaves, 546 – Barra Funda – São Paulo/SP
Quando: 25 de setembro, das 14h30 às 17h
Inscrições: www.sisemsp.org.br
Vagas: 25
Gratuito

Fonte: SISEM-SP

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo