Campos do Jordão recebe palestra gratuita sobre conservação preventiva

Postado em: 11 de dezembro de 2015 | Formação

Museu Casa da Xilogravura 1
Foto: Divulgação

Voltada aos profissionais de museus, atividade chegou à cidade pela parceria entre SISEM-SP e o Museu Afro Brasil

Estão abertas as inscrições para palestra “Conservação Preventiva”, em Campos do Jordão. Realizada pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com o Museu Afro Brasil e a Prefeitura, a atividade acontece em 17 de dezembro (quinta-feira), às 10h, no Museu Casa da Xilogravura.

O programa será ministrado por Fátima Faria Gomes, mestra em museologia pela Universidade Lusófona de Lisboa e especialista técnica em Conservação e Restauração de Bens Patrimoniais Móveis pelo Instituto Técnico de Restauro – São Paulo. Atualmente é Coordenadora do Núcleo de Salvaguarda, no Museu Afro Brasil.

“O encontro enfatizará a importância de se cuidar do objeto ou coleção através de ações que englobam a preservação como um todo. Será observada também a importância do diagnóstico como ferramenta que proporciona os parâmetros necessários ao planejamento das ações para a execução de um plano de conservação a ser desenvolvido pela instituição”, explica Fátima.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS PELO SITE 

SERÃO ACEITAS INSCRIÇÕES NO LOCAL

Serviço:
Palestra “Conservação Preventiva”
Data: 17/12/2015 (quinta-feira)
Local: Museu Casa da Xilogravura (Av. Eduardo Moreira da Cruz, nº 295, no bairro Jaguaribe – Campos do Jordão/SP)
Horário: às 10h
Inscrições: AQUI
Informações: museucasadaxilogravura@gmail.com ou pelo telefone (12) 3662-1832

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo