Campinas sedia ‘Curso de Capacitação para Museus’ do SISEM-SP

Divulgacao - CCM C. 5 Edicao
Atividade tem com o objetivo qualificar equipes do interior para a elaboração de projetos em instituições museológicas
A partir do dia 22 de abril (segunda-feira), o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), inicia a primeira etapa do “Curso de Capacitação para Museus”, das 9 horas às 17 horas, no auditório do Museu Da Imagem e do Som, em Campinas.

Nesta fase, que ocorre até 24/4, a atividade abordará o panorama das políticas públicas de cultura no Brasil e a elaboração de projetos para museus, leis de incentivo à cultura e conservação preventiva de acervos museológicos. O primeiro módulo será ministrado pelos professores Roseli Biage e Leonardo Cássio, já o segundo é coordenado pela museóloga Andrea Zabrieszach Afonso Santos.

O curso tem como público alvo os profissionais e dirigentes da área museológica e cultural do Estado de São Paulo. O Museu Da Imagem e do Som está localizado na rua Regente Feijó, nº 859. Outras informações pelo por telefone (19) 3733-8800 ou site: www.sisemsp.org.br

Serviço:
Módulo I – Formatação de Projetos e Leis de Incentivo e
Módulo II – Conservação Preventiva de Acervos Museológicos

Data: de 22 a 24/4/2013
Local: Museu da Imagem e do Som (Rua Regente Feijó, nº 859, Campinas/SP)
Horário: das 9h às 17h
Informação: por telefone (19) 3733-8800 ou site: www.sisemsp.org.br