Divulgada a lista dos selecionados para Curso de Capacitação para Museus

Logo - Curso de Capacitação SISEM 2015 1

Na tarde desta quarta-feira (8/7), o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) divulgou os nomes dos selecionados para o Curso de Capacitação para Museus (CCM), que acontecerá em Botucatu, a partir de 10 de agosto, na Secretaria Municipal de Educação. O Curso é promovido pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), em parceria com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari). O profissional terá até 15 de julho para confirmar o interesse, respondendo ao e-mail de convocação, e até o dia 22 de julho para realizar o envio da documentação necessária para a confirmação da vaga. Os documentos são um ofício com assinatura do superior, aprovando a participação do funcionário no curso; e uma carta de comprometimento, onde declara que se compromete a participar das atividades até sua conclusão, cumprindo prazos e a entrega das atividades.

O programa será desenvolvido ao longo de cinco meses: MÓDULO I – Museus e Processos Museológicos (Planejamento Museológico) e Elaboração de Projetos, de 10 a 12 de agosto; MÓDULO II – Documentação Museológica e Conservação Preventiva, de 14 a 16 de setembro; MÓDULO III – Curadoria e Expografia, de 5 a 7 de outubro; MÓDULO IV – Ação Educativa e Comunicação Institucional, de 9 a 11 de novembro e MÓDULO V – Elaboração de Projetos, de 7 a 9 de dezembro.

Confira os selecionados: 

Selecionados CCM

 

Serviço: 
Curso de Capacitação para Museus
Local: Secretaria Municipal de Educação (sala de teleconferência) – Praça Dom Luiz Maria de Santana, 176 (antigo seminário) – Centro – Botucatu/SP
Horário das aulas: das 10h às 17h30, com pausa de uma hora para o almoço
Confirmação da vaga: até 15 de julho, mediante resposta ao e-mail de convocação
Envio da documentação necessária: até 22 de julho