Batatais (SP) sedia oficina gratuita sobre elaboração de projetos museológicos

Postado em: 29 de outubro de 2015 | Formação

oficina-museu-memoria-e-cidadania

Foto/ Divulgação Reprodução (Registro da atividade em 15/5/2014, realizada em Araraquara-SP)

Em 29 e 30/10, a ação abordará o planejamento e metodologia para a execução de projetos em museus; inscrições encerradas

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari) e a Prefeitura de Batatais, promove, nos dias 29 e 30 de outubro (quinta e sexta-feira), a oficina “Elaboração de Projetos Museológicos”.

A atividade, que acontece das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30, na Estação Cultura Editor José Olympio, tem como público-alvo os profissionais atuantes em instituições museológicas e demais interessados.

O objetivo será abordar desde o diagnóstico até o planejamento, além da metodologia para a execução de projetos, considerando o museu como um sistema composto por engrenagens. A oficina será ministrada por Paulo Nascimento, atualmente museólogo do Museu Lasar Segall e professor do Curso Técnico em Museologia, do Centro Paula Souza – Etec Parque da Juventude.

A Estação Cultura Editor José Olympio está localizado na Praça Dr. Antônio Teodoro de Lima, s/nº, Castelo. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3761-7071.

Serviço:
Oficina “Elaboração de Projetos Museológicos”
Data: 29 e 30/10/2015 (quinta e sexta-feira)
Horário: das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30
Local: Estação Cultura Editor José Olympio (Praça Dr. Antônio Teodoro de Lima, s/nº, Castelo-Batatais/SP)
Inscrições: encerradas
Vagas: 20
Informações: (16) 3761-7071
Adesão: gratuita

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo