Avaré sedia oficina de conservação preventiva em museus

Atividade apresenta orientações sobre o diagnóstico de arquivamento e organização de acervos; a adesão é gratuita

 
A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), promove nos dias 23 e 24 de agosto (quinta-feira e sexta-feira) das 9h às 17h, em Avaré, uma oficina de conservação preventiva em museus. Realizada em parceria com o Museu de Arte Sacra de São Paulo e a prefeitura, a atividade acontece no Clube Avareense de Cinema (CAC), sede das Oficinas Culturais José Reis Filho.
 
Coordenada pela especialista em museologia Andréa Maria Zabrieszach dos Santos, o curso oferece orientações sobre o diagnóstico de conservação e organização de acervos, com estudo de tipologia e controle climático. Além de apresentar as formas de acondicionamento de acordo com o tipo da coleção e dos materiais empregados,os cuidados necessários para o deslocamento de obras e procedimentos de higienização.
 
Para oficina serão disponibilizadas 30 vagas. Gratuitas, as inscrições podem ser feitaspelo telefone (14) 3732-5057 ou pessoalmente no local e na Secretaria de Cultura de Avaré. O CAC está localizado na Rua Rio de Janeiro, nº 1763, Centro.
 
Serviço:
Oficina “Conservação Preventiva”
Data: 23 e 24/8/2012 (quinta e sexta-feira)
Local:CAC – OFICINAS Culturais José Reis Filho (rua Rio de Janeiro, nº 1763, Centro – Avaré/SP)
Horário: das 9h às 17h (com uma hora de almoço)
Inscrições: (14) 3732-5057 ou pessoalmente no local e na Secretaria de Cultura de Avaré (rua Minas Gerais, nº 279)
Vagas: 30