Araraquara recebe oficina gratuita de museologia

Postado em: 13 de julho de 2015 | Formação

1108
Foto: Divulgação /  Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria

Realizada pelo SISEM-SP e ACAM Portinari, a atividade “Elaboração de Projetos Museológicos” ocorre em 21 e 22/7, no Museu Voluntários da Pátria

Em julho, o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), instituições ligadas à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, promovem a oficina “Elaboração de Projetos Museológicos”, em Araraquara (SP). Atividade, que tem a parceria da prefeitura, acontece nos dias 21 e 22 (terça e quarta-feira), no Museu Voluntários da Pátria.

O programa tem como público-alvo os profissionais que atuam nas instituições museológicas. O objetivo é abordar desde o diagnóstico até o planejamento e a metodologia para a execução de projetos, considerando o museu como um sistema composto por engrenagens. A oficina será ministrada por Paulo Nascimento, museólogo do Museu Lasar Segall e professor do Curso Técnico em Museologia do Centro Paula Souza – ETEC Parque da Juventude.

Com adesão gratuita, foram disponibilizadas 20 vagas mediante inscrições, que estão encerradas. A oficina ocorre das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. O Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria está localizado na Praça Pedro de Toledo, s/n, Centro. Outras informações pelo telefone (16) 3322-4887.

Serviço:
“Elaboração de Projetos Museológicos”
Data: 21 e 22/7/2015
Local: Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria (Praça Pedro de Toledo, s/n, Centro – Araraquara/SP)
Informações: (16) 3322-4887
Horário: 9h às 12h e das 13h30 às 16h30
Inscrições: encerradas.
Vagas: 20
Adesão: gratuita

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo