Alunos do ‘Programa de Formação de Educação em Museus’ participam de estágio técnico na Pinacoteca

Postado em: 20 de março de 2014 | Formação

Pinacoteca SP

O Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Museu da Língua Portuguesa e a Prefeitura de São Carlos, promove, em 2014, o “Programa de Formação Continuada de Educação em Museus”. Com palestras, oficinas e estágio técnico, a ação tem como público-alvo os profissionais das áreas de museus e cultura do município e região.

Como parte do projeto, nos próximos dias 21 e 25 de março (sexta e terça-feira, respectivamente), das 9h às 17h, cerca de 25 alunos farão um estágio técnico no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. A atividade abordará a atuação do setor educativo e é restrita à participação da turma já selecionada.

As próximas palestras, abertas ao público geral mediante inscrição, terão como assuntos: “Ação Educativa e o Acervo dos Museus”, “O Lúdico na Mediação Cultural” e “Construção de Parcerias e Redes Colaborativas Entre Museus, Instituições de Ensino e de Outras Naturezas”. Já as oficinas são: “Educação Patrimonial: o que conta minha história”, “Construção de Jogos de Mediação” e “Mediação em Instituições Culturais”.

Outras informações podem ser obtidas pelo (11) 2627-8208 ou no site www.sisemsp.org.br. O Museu da Língua Portuguesa está localizado à Praça da Luz, s/nº, no Centro, da capital paulista.

Serviço:
“Formação de Educação em Museus” em São Carlos
Data: 21 e 25/3/2014
Local: Museu da Língua Portuguesa (Praça da Luz, s/nº, Centro, São Paulo/SP)
Horário: das 9h às 17h
Informações: (11) 2627-8208/ www.sisemsp.org.br  
Adesão: gratuita

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo