Agudos recebe oficina de capacitação para profissionais de museus

Com o tema “Conservação Preventiva de Coleções de Fotografias: Catalogação, Acondicionamento”, a ação gratuita promove a profissionalização para a área de cultura

 
Nos dias 18 e 19 de outubro, o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria de Estado da Cultura, realiza a oficina “Conservação Preventiva de Coleções de Fotografias: Catalogação, Acondicionamento”, no Seminário Santo Antonio, em Agudos. A ação acontece por meio de uma parceria entre o SISEM-SP, a organização social de cultura ACAM Portinari (Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari) e a prefeitura da cidade.
 
Na atividade, que tem como objeto o estudo das imagens, os participantes conhecerão um pouco da história social e tecnológica da fotografia e também aprenderão os princípios básicos de pesquisa, catalogação e conservação, além do acondicionamento, manuseio, reserva técnica e monitoramento desses materiais. Gratuita, a oficina será ministrada por Marília Fernandes, mestra em artes com ênfase em gerenciamento museológico de coleções e preservação de fotografias, pelo George Eastman House,  Museu Internacional de Fotografia e Filme dos Estados Unidos.
 
Os interessados podem se inscrever pessoalmente no Posto de Informações Turísticas de Agudos (Av. Sargento Andirás, nº 200 – antiga Estação Sorocabana), pelo (14) 3261-1313 ou email: flavianogarcia@yahoo.com.br . O seminário fica localizado no acesso Frei Gregório Johnscher, km 4 – Rodovia SP 273. Mais informações pelo site www.sisemsp.org.br.
 
 
Serviço:
Local: Seminário Santo Antonio (Acesso Frei Gregório Johnscher, km 4 – Rodovia SP 273)
Horário: das 9h às 17h
Inscrições: pessoalmente no Posto de Informações Turísticas de Agudos (Av. Sargento Andirás, nº 200 – antiga Estação Sorocabana), pelo (14) 3261-1313 ou email flavianogarcia@yahoo.com.br