Aguaí sedia workshop gratuito sobre gestão de museus

Promovida pelo SISEM-SP, atividade será ministrada pela museóloga Marília Bonas, no dia 13/5, na Câmara Municipal de Vereadores

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), realiza o workshop “Gestão de Museus”, em Aguaí. Com a parceria do Museu da Imigração e da prefeitura, a atividade acontece no dia 13 de maio (segunda-feira), das 9h às 16h30, na Câmara de Vereadores do município. A participação é gratuita. 

A ação tem como objetivo principal oferecer um referencial teórico sobre gestão de museus e ferramentas aplicáveis para diagnóstico e planejamento de instituições de porte e tipologia variados. Entre os temas abordados estão o “Patrimônio e Memória”, “Ferramentas de Diagnóstico”, “Ação Educativa, Comunidade e Públicos-alvo” entre outros.

O workshop será ministrado por Marília Bonas, historiadora e mestre em museologia social pela Universidade Lusófona de Lisboa.

Atualmente, a palestrante assumiu o cargo da direção técnica e presidência do Museu da Imigração.

Para a atividade foram disponibilizadas 20 vagas. As inscrições podem ser feitas por e-mail sisem@sp.gov.br. A Câmara de Vereadores está localizada na Avenida Olinda Silveira Cruz Braga, nº 235, Parque Interlagos. Outras informações pelo telefone (11) 2627-8208

Serviço:
Workshop “Gestão de Museus” em Aguaí
Data: 13/5/2013
Local: Câmara Municipal de Vereadores (Avenida Olinda Silveira Cruz Braga, nº 235, Parque Interlagos – Aguaí/SP)
Horário: das 9h às 16h30
Informações: (11) 2627-8208
Inscrições: sisem@sp.gov.br
Adesão: gratuita
Vagas: 20