Ações Educativas em Museus é tema de oficina em Lorena (SP)

Postado em: 8 de agosto de 2014 | Formação

 

20121021 101800
Foto: Divulgação / Casa de Cultura de Lorena
 

Promovida pelo SISEM-SP e Museu de Arte Sacra, no dia 12/8, ação gratuita é voltada para profissionais da área de cultura

No dia 12 de agosto (terça-feira), das 9h às 12 horas, o Sistema Estadual de Museus, instância ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e o Museu de Arte Sacra, realizam, uma oficina de capacitação para profissionais de museus da região de Lorena. O encontro, que conta com o apoio da prefeitura, irá fornecer aos participantes subsídios para auxiliá-los nas propostas de ações educativas. A atividade gratuita acontecerá na Casa de Cultura de Lorena.

Ministrado pela mestre em história e coordenadora de Ação Educativa do Museu de Arte Sacra de São Paulo, Vanessa da Costa Ribeiro, o curso apresentará estratégias que podem ser trabalhadas em museus e em centros culturais para aproximar diferentes públicos do acervo e do patrimônio das instituições.

Também será discutida a importância da criação de pesquisas de avaliação enquanto instrumento de aproximação dos museu e seus públicos e para a reflexão sobre as práticas adotadas. As inscrições podem ser feitas pelo email sisem@sp.gov.br. A Casa de Cultura fica localizada à Rua Viscondessa de Castro Lima, nº 10, no centro de Lorena. Outras informações pelo site www.sisemsp.org.br.

“Ações Educativas em Museus: públicos e estratégias”

Data: 12/8/2014 (terça-feira)
Local: Casa de Cultura de Lorena (Rua Viscondessa de Castro Lima, nº10, Centro, Lorena/SP)
Horário: 9h às 12h
Inscrições: sisem@sp.gov.br

 

 

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo