Ação qualifica profissionais para atuar na área de educação em museus em Bauru

Postado em: 1 de março de 2016 | Formação

Aulas têm início 18 de abril, no Museu Ferroviário Regional de Bauru

Bauru, no interior de São Paulo, receberá uma ediçãodo programa de Assessoramento Técnico e Capacitação (Asteca) em Implantação de Núcleos de Ação Educativa, que oferecerá aos profissionais dos museus paulistas conteúdos direcionados à área de educação em museus. A atividade é idealizada pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari) e a prefeitura. 

Nesta edição, o foco da Ação de Assessoramento Técnico e Capacitação será capacitar os participantes para a criação de programas, projetos e ações educativas. Por meio de suas atividades, a ação tem por objetivos assessorar e orientar para a sistematização de um programa educativo na instituição sede, oferecendo também noções básicas de gestão, administração e controle de informações, bem como desenvolver estratégias de ampliação de público e auxiliar na extroversão do acervo por meio de roteiros, atividades e materiais educativos.

Ao todo, serão oferecidas 20 vagas para os profissionais que já atuam em funções de educação em museus. O cronograma foi dividido ao longo de dois meses, com o total de 64 horas. Em abril as aulas ocorrem em 18, 19 e 20 e em maio nos dias 2, 3, 4, 16 e 17.

Os selecionados deverão encaminhar carta de anuência da instituição comprovando a autorização para a participação integral nas aulas. Ao final da ação, os certificados serão emitidos para os participantes com comparecimento em 75% das aulas e que também cumprirem no mínimo 75% das atividades complementares. Mais informações pelo telefone (11) 3339-8111. 

mf-2 
Foto/Divulgação: Museu Ferroviário Regional de Bauru

SERVIÇO:
Assessoramento Técnico e Capacitação (ASTECA) em Implantação de Núcleos de Ação Educativa em Museus 
Datas: 18, 19 e 20/4; 2, 3 e 4, 16 e 17/5/2016
Horário: das 9h às 17h
Local: Museu Ferroviário Regional de Bauru (Rua 1º de Agosto, Quadra 1, Centro – Bauru/SP)
Informações: (11) 3339-8111
Adesão: gratuita

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo