Ação qualifica profissionais para atuar na área de educação em museus em Bauru

Aulas têm início 18 de abril, no Museu Ferroviário Regional de Bauru

Bauru, no interior de São Paulo, receberá uma ediçãodo programa de Assessoramento Técnico e Capacitação (Asteca) em Implantação de Núcleos de Ação Educativa, que oferecerá aos profissionais dos museus paulistas conteúdos direcionados à área de educação em museus. A atividade é idealizada pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari) e a prefeitura. 

Nesta edição, o foco da Ação de Assessoramento Técnico e Capacitação será capacitar os participantes para a criação de programas, projetos e ações educativas. Por meio de suas atividades, a ação tem por objetivos assessorar e orientar para a sistematização de um programa educativo na instituição sede, oferecendo também noções básicas de gestão, administração e controle de informações, bem como desenvolver estratégias de ampliação de público e auxiliar na extroversão do acervo por meio de roteiros, atividades e materiais educativos.

Ao todo, serão oferecidas 20 vagas para os profissionais que já atuam em funções de educação em museus. O cronograma foi dividido ao longo de dois meses, com o total de 64 horas. Em abril as aulas ocorrem em 18, 19 e 20 e em maio nos dias 2, 3, 4, 16 e 17.

Os selecionados deverão encaminhar carta de anuência da instituição comprovando a autorização para a participação integral nas aulas. Ao final da ação, os certificados serão emitidos para os participantes com comparecimento em 75% das aulas e que também cumprirem no mínimo 75% das atividades complementares. Mais informações pelo telefone (11) 3339-8111. 

mf-2 
Foto/Divulgação: Museu Ferroviário Regional de Bauru

SERVIÇO:
Assessoramento Técnico e Capacitação (ASTECA) em Implantação de Núcleos de Ação Educativa em Museus 
Datas: 18, 19 e 20/4; 2, 3 e 4, 16 e 17/5/2016
Horário: das 9h às 17h
Local: Museu Ferroviário Regional de Bauru (Rua 1º de Agosto, Quadra 1, Centro – Bauru/SP)
Informações: (11) 3339-8111
Adesão: gratuita