Abertas as inscrições para interessados em transmitir o curso da campanha Sonhar o Mundo

Postado em: 21 de agosto de 2019 | Destaques

Instituições interessadas devem se inscrever até 6 de setembro; curso será realizado no dia 9 de outubro e oferecerá certificado para quem assistir presencialmente ou por meio dos polos de transmissão

Estão abertas as inscrições para as instituições interessadas em transmitir o curso “Cultura, Identidade e Cidadania” da Campanha Sonhar o Mundo, que será realizado no dia 9 de outubro, no auditório do Museu do Futebol.

Os polos de transmissão são locais onde profissionais de museus e demais interessados do interior e litoral do Estado de São Paulo poderão assistir à transmissão simultânea do curso.

As instituições interessadas devem preencher o formulário disponível no site do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), por meio do link https://www.sisemsp.org.br/campanhas/polos-de-transmissao/ até o dia 6 de setembro. A lista com os polos de transmissão e as informações de como se inscrever para participar do curso nesses polos será divulgada no dia 9 de setembro, no site e nas redes sociais do SISEM-SP.

Sobre o curso

O curso será realizado das 10h às 18h e será dividido em duas partes. A primeira, das 10h às 13h, será ministrada pela professora Maria Candelaria Volponi, mestre em História, com experiência nas áreas de Patrimônio Cultural, História da Cidade, História do Brasil e História Contemporânea.

Já a segunda parte, das 14h às 17h, contará com uma série de práticas educativas em museus relacionadas aos Direitos Humanos, com as equipes do Museu Afro Brasil, Museu da Diversidade Sexual, Museu da Imigração de São Paulo, Memorial da Resistência de São Paulo, Memorial da Inclusão, Museu Índia Vanuíre e Museu do Futebol.

Haverá emissão de certificados a todos que participarem presencialmente ou por meio dos polos de transmissão. As inscrições para participar presencialmente poderão ser feitas de 2 a 27 de setembro, por meio da Plataforma ADA, do Cadastro Estadual de Museus (veja aqui como se inscrever caso você ainda não tenha um perfil na plataforma)

Sonhar o Mundo

Neste ano, a Campanha Sonhar o Mundo será realizada entre os dias 9 e 15 de dezembro, mesma semana em que é celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos (10/12). Como a cada edição um tema específico permeia as atividades do Sonhar o Mundo, em 2019, o foco será “Cultura como Direito”.

Uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, realizada pelo SISEM-SP, com o apoio da ACAM Portinari, da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo, do Museu do Futebol, do Museu Afro Brasil, do Museu da Diversidade Sexual, do Museu da Imigração de São Paulo, do Memorial da Resistência de São Paulo, do Memorial da Inclusão e do Museu Índia Vanuíre, a Campanha é aberta à participação de todos os museus paulistas interessados e do público em geral.

Fonte: SISEM-SP

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo