Workshop sobre Política Nacional de Educação Museal (PNEM)

Postado em: 8 de julho de 2018 | Destaques

Ação é organizada pela Rede de Educadores de Museus de São Paulo (REM-SP) e Museu da Energia de São Paulo e conta com apoio do SISEM-SP

O Museu da Energia de São Paulo recebe, dia 20 de julho, das 14h às 18h, o workshop “Práticas em Rede | Rede de Práticas: A PNEM – Política Nacional de Educação Museal – e a prática educativa em museus”. O evento, promovido e organizado pela Rede de Educadores de Museus de São Paulo (REM-SP) e Museu da Energia de São Paulo, conta com o apoio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP).

As inscrições estão abertas, têm vagas limitadas e devem ser feitas AQUI

A dinâmica terá como foco a aplicação da PNEM ao trabalho em rede, com estímulo à criação e fortalecimento das já existentes Redes de Educadores de Museus em suas articulações locais, estaduais, nacional e internacional.

Participam da atividade, além dos membros da REM-SP, Luciana Martins, coordenadora da seção brasileira do Comitê para Educação e Ação Cultural do Conselho Internacional de Museus (CECA/BR-ICOM) e consultora do Ibram para a PNEM; Fernanda Castro, integrante do Comitê Gestor da REM-RJ e da PNEM; e Rafaela Gueiros, do Conselho Gestor da Rede de Educadores em Museus e Instituições Culturais do Distrito Federal (REMIC-DF) e coordenadora de Produção e Análise de Informação CPAI – Ibram.

O workshop, de certa forma, amplia as práticas desenvolvidas no encontro da REM-SP, a ser realizado dia 19 de julho, às 18h, no Memorial da América Latina – durante o 10º Encontro Paulista de Museus (10EPM).

SERVIÇO

Workshop “Práticas em Rede | Rede de Práticas”
Promoção: REM SP – Rede de Educadores de Museus do estado de São Paulo
Onde: Museu da Energia de São Paulo
Endereço: Complexo Casarão Santos Dumont; Alameda Cleveland 601 – Campos Elíseos – São Paulo/SP
Quando: 20 de julho, das 14h às 18h
Informações: (11) 3224-1489
Inscrições: AQUI
Gratuito, com certificado de participação

Fonte: SISEM-SP, REM-SP e Museu da Energia de São Paulo

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo