Webinar “Coronavírus (COVID-19) e museus: impacto, inovações e planejamento para pós-crise” será realizado no dia 10

Postado em: 6 de abril de 2020 | Destaques

Webinar é realizado pelo International Council of Museums (ICOM), em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)

Nesta sexta-feira, 10 de abril, o International Council of Museums (ICOM), em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), realiza um webinário para falar sobre os impactos do coronavírus, inovações e planejamento para o pós-crise.

Juntamente com a indústria do turismo, os setores culturais e criativos estão entre os mais afetados pela atual crise do coronavírus (Covid-19).

A crise atual é particularmente crítica para os setores culturais e criativos devido à súbita e maciça perda de oportunidades de receita, especialmente para os atores mais frágeis, que se beneficiam do apoio público (por exemplo, museus, bibliotecas, teatros), mas podem sofrer déficits orçamentários significativos.

O setor inclui grandes empresas multinacionais com receitas sustentáveis ​​(por exemplo, Netflix), mas muitas pequenas empresas e profissionais autônomos essenciais podem sofrer falência. Essa crise cria uma ameaça estrutural para a sobrevivência de muitas empresas e trabalhadores na produção cultural e criativa.

O webinar reunirá representantes da comunidade museológica, governos locais e nacionais para analisar:

– Os impactos a curto e longo prazo da atual crise nos museus;

– As soluções inovadoras implementadas por museus em vários países;

– A política apoia os governos nacionais e locais para aliviar os efeitos a curto e longo prazo da crise nos museus e em seus ecossistemas mais amplos. O que ainda é necessário?

O webinar ocorrerá das 14h às 15h30 no horário de Paris, França (das 9h às 10h30 no horário de Brasília).

Mais informações estão disponíveis no https://icom.museum/en/news/webinar-coronavirus-covid-19-and-museums-impact-innovations-and-planning-for-post-crisis/.

Fonte: ICOM

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo