Vídeo do Encontro Paulista de Museus, Memória Ferroviária e Paisagens Culturais em Guararema

Postado em: 30 de dezembro de 2019 | Destaques

Promovido pelo SISEM-SP, evento contou com a participação de 154 pessoas

Para quem não conseguiu comparecer ao Encontro Paulista de Museus, Memória Ferroviária e Paisagens Culturais realizado em Guararema, no dia 25 de outubro e quiser conferir como foi o evento, já está disponível o vídeo do evento, que discutiu questões relativas à preservação e difusão da memória ferroviária paulista.

 Realizado pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Guararema, o Encontro  também possibilitou aos participantes conhecerem o Trem de Guararema por meio de um passeio com percurso de sete quilômetros da Estação Central da cidade até a Estação Luis Carlos.

Assista ao vídeo e confira as apresentações “Diretrizes e estratégias institucionais voltadas para a preservação da Memória e do “Patrimônio Ferroviário” e “Patrimônio Ferroviário de Guararema: estratégias e ações práticas de um caso exitoso de Parceria Público/Privado. Musealização do Patrimônio Industrial e os desafios da Economia Criativa para a Cultura e o Turismo”.

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo