Vídeo do 6º Encontro da Rede Temática de Museus de Ciências e Tecnologia está no Youtube

Postado em: 24 de dezembro de 2021 | Notícias

Para quem não conseguiu acompanhar ao vivo, o vídeo do 6° encontro da Rede Temática de Museus de Ciências e Tecnologia está disponível no canal do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado. O evento foi realizado em 15 de dezembro, no auditório do Museu Catavento, com transmissão pelo Youtube.

O encontro foi realizado pelo Museu Catavento em parceria aos Museus de Energia do Estado de São Paulo e teve duas mesas com a mediação de Cauê Donato, Museólogo do Museu Catavento, sendo a primeira sobre os Desafios para a Comunicação dos Museus em tempos de pandemia, e O Futuro e a Sustentabilidade nos Museus de Ciências.

A mesa Desafios para a Comunicação dos Museus em tempos de pandemia visou apresentar ações de difusão, desafios e sucessos na comunicação durante a pandemia e contou com a participação de Flávia Meira, Coordenadora de Comunicação da Fundação Energia e Saneamento, mantenedora dos Museus da Energia, e Flavianny Guimarães, Coordenadora de Comunicação e Desenvolvimento Institucional do Museu Catavento.

Na sequência aconteceu a mesa O Futuro e a Sustentabilidade nos Museus de Ciências, com objetivo de trazer reflexões sobre perspectivas de ações de sustentabilidade e de atuação dos Museus de Ciência, que possam contribuir com a sociedade orientando as escolhas futuras e assegurando a existência humana. Para conduzir essa reflexão, foram convidados a Educadora do Museu da Energia de São Paulo, Suelen Barcelos e Davidson Panis Kaseker, Diretor do Grupo Técnico de Coordenação do Sistema Estadual de Museus (GTC/SISEM-SP).

Confira o vídeo na íntegra:

Fonte: SISEM-SP / SEC

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo