VI Encontro Brasileiro de Palácios, Museus-Casas e Casas Históricas começa nesta quarta-feira (17/10) em São Paulo

Postado em: 15 de outubro de 2012 | Notícias

Neste ano de 2012, o VI Encontro Brasileiro de Palácios, Museus-Casas e Casas Históricas discute as relações entre o museu e seu contexto urbano, especialmente considerando-se a diversidade cultural da América Latina. Os temas das palestras e mesas-redondas destacam três eixos principais de ideias: as relações do museu com as comunidades em constante mudança, e com diferentes interesses, e programas que visam o desenvolvimento social; o museu e o espaço urbano, com foco nas novas concepções arquitetônicas em museus e na discussão entre o antigo e o novo; e a rede de comunicação entre o museu e seu público de visitantes residentes e turistas, abrangendo as formas e os meios de difusão. 

Que tipo de relação pode ter o museu com a realidade da cidade? Como enfrentar de modo criativo os contrastes da cidade e programar suas ações em função de uma sociedade plural? Como aproximar-se mais da sociedade? Estas e outras questões sobre o tema serão discutidas durante os três dias do Encontro, que, este ano, será realizado em algumas das instituições museológicas que representam a categoria: o Palácio dos Bandeirantes, a Fundação Cultural Ema Gordon Klabin, a Casa Guilherme de Almeida e a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano.
 
 
 
De 17 a 19 de Outubro de 2012
As inscrições estão encerradas
As vagas serão preenchidas preferencialmente por profissionais de museus, pesquisadores e estudantes da área. 
Informações: 11 2193-8713/8532 | acervo@sp.gov.br 
Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo