Últimos dias para conferir a mostra sobre os 80 anos do Movimento Constitucionalista

Exposição “SP, 1932: 80 anos do Movimento Constitucionalista” fica em cartaz até dia 13 de janeiro, em Jacareí
 
O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), em parceria com o Museu da Imigração – instituição da Secretaria de Estado da Cultura –, realiza até 13 de janeiro a exposição “SP, 1932: 80 anos do Movimento Constitucionalista” no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba, em Jacareí. Com duas mostras virtuais, produzidas com apoio da Secretaria da Casa Civil, através do Arquivo Público do Estado de São Paulo, o trabalho celebra o Movimento Constitucionalista de 1932. 
 
A exposição contextualiza como a insatisfação paulista pela perda de sua autonomia se transformou em um dos maiores movimentos armados da história do Brasil, envolvendo mais de 200 mil homens. Por meio de fotografias, vídeo e objetos selecionados da região de Jacareí, a mostra percorre um período de quatro anos, iniciado ainda em 1930, com a formação do Governo Provisório e as medidas intervencionistas de Getúlio Vargas.  
 
 Foto: Museu de Antropologia do Vale do Paraíba
 
O Museu de Antropologia do Vale do Paraíba está localizado na Rua XV de novembro, nº 143, no centro de Jacareí. O horário de visitação é de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h, com entrada franca.
 
Serviço:
Exposição “SP, 1932: 80 anos do Movimento Constitucionalista”
Data: até 13/1/2013
Local: Museu de Antropologia do Vale do Paraíba (Rua XV de novembro, 143, Jacareí/SP)
Visitação: de terça à sexta-feira, das 9h às 17h. Sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h
Entrada: gratuita