Últimos dias da mostra ‘Cosmópolis, Resumo do Mundo’ em Taubaté

Postado em: 29 de janeiro de 2013 | Exposições
Em cartaz até dia 31/1, a exposição apresenta uma série de reportagens produzidas pelo jornalista Guilherme de Almeida; a entrada é gratuita
 
 Foto: Museu Monteiro Lobato

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), em parceria com a Poiesis (Instituto de Apoio à Cultura, Língua e Literatura), a Casa Guilherme de Almeida e a Prefeitura de Taubaté, realiza até dia 31 de janeiro a exposição “Cosmópolis, Resumo do Mundo”.  A mostra, em cartaz no Museu Monteiro Lobato, foi elaborada a partir de uma coleção de reportagens produzidas pelo poeta e jornalista Guilherme de Almeida para o jornal O Estado de S. Paulo, em 1929, e resumidas no livro “Cosmópolis”. 

A itinerância traz a representação de bairros estrangeiros da capital paulista na época e apresenta aspectos culturais dos povos que participaram do desenvolvimento da cidade, do Estado e do país. Por meio de trechos das reportagens e de imagens da cidade de São Paulo, antiga e atual, a exposição permite a observação de contrastes e semelhanças entre os períodos de sua história. 

Com entrada gratuita, a visitação acontece até 31 de janeiro de 2013, das 9h às 17h. O Museu Monteiro Lobato está localizado à Avenida Monteiro Lobato, Chácara do Visconde. Outras informações (12) 3635-3234 ou pelo site www.sisemsp.org.br.
 
Serviço:
Exposição “Cosmópolis, Resumo do Mundo” 
Período: até 31/1/2013
Local: Museu Monteiro Lobato (Avenida Monteiro Lobato, s/n, Chácara do Visconde – Taubaté /SP)
Horário: de terça a domingo, das 9h às 17h
Informações: (12) 3635-3234
Entrada: gratuita 
Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo