Últimos dias para a inscrição a 16ª Primavera de Museus

Postado em: 23 de agosto de 2022 | Notícias

Museus, instituições de memória, espaços e centros culturais de todo o país podem realizar suas inscrições até o dia 28 de agosto.

A Primavera dos Museus é uma temporada anual de eventos, coordenada pelo Ibram, que acontece todo ano no início da estação homônima, que visa divulgar e valorizar os museus brasileiros, incentivando a visitação e a relação dos museus com a sociedade.

Neste ano de comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil, o Ibram sugere uma reflexão sobre o que outros sentidos e independências o Brasil e os brasileiros viveram nestes 200 anos.

O tema “Independências e museus: outros 200, outras histórias” propõe renovar os olhares sobre este fato histórico, sob a ótica da diversidade cultural, da liberdade de pensamento, da inclusão, da pluralidade de experiências e de interpretações.

Instituições interessadas em participar da 16ª Primavera dos Museus deverão preencher o formulário de inscrição disponível na página do evento. Serão aceitas atividades como shows, teatros, seminários, exposições, cinemas, visitas mediadas, debates, lançamentos de livros, workshops, festivais, entre outras. Registra-se que é necessário o cadastramento completo das atividades propostas para a participação no evento.

A temporada acontecerá de 19 a 25 de setembro, com o tema “Independencias e museus: outros 200, outras histórias”. O kit digital pode ser acessado também na página do evento.

Mais informações pelo telefone +55 (61) 9.8265-1140 ou pelo e-mail eventos@museus.gov.br.

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo