Acervo Memorial VSEstudantes presos no XXX Congresso da UNE, Presídio Tirade
Itinerada pelo SISEM-SP, montagem em cartaz na Casa da Cultura, reúne lugares que marcaram a memória ao servirem de cenário político durante a ditadura na década de 1960; a entrada é gratuita
Até 18 de outubro (sábado), Ribeirão Preto sedia a exposição “Lugares da Memória. Resistência e Repressão em São Paulo”, na Casa da Cultura Galeria Leonello Berti. A mostra é uma realização do Memorial da Resistência de São Paulo, Associação Pinacoteca Arte e Cultura e do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, com a parceria da prefeitura, Museu de Arte e Museu da Imagem e do Som de Ribeirão Preto.
A itinerância reúne fotografias, matérias de jornais e documentos produzidos e acumulados pela Delegacia Estadual de Ordem Política e Social de São Paulo (Deops/SP) sobre alguns lugares da cidade de São Paulo que testemunharam as manifestações de repressão e de resistência política a partir dos anos 1960. Entre os marcos estão a Praça e a Catedral da Sé, a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, o teatro Tuca da Universidade Católica de São Paulo, o Instituto Israelita Brasileiro, entre outros.
Para escolares e grupos especiais, serão oferecidas visitas educativas agendadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, ou por meio dos telefones (16) 3635-2421 e 3941-0089. A Casa da Cultura de Ribeirão Preto – Galeria Leonello Berti está localizada na Praça Alto do São Bento, s/ n°.
Serviço:
Exposição Temporária “Lugares da Memória. Resistência e Repressão em São Paulo”
Período: até 18/10/2014
Local: Casa da Cultura de Ribeirão Preto – Galeria Leonello Berti (Praça Alto do São Bento, s/ n° – Ribeirão Preto/SP)
Horário: de terça a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados das 12h às 18h
Informações: (16) 3636 1206 ou mis@cultura.pmrp.com.br
Entrada: gratuita
Copyright para © SISEM-SP 2023 | Desenvolvido por Inova House