Últimos dias da exposição ‘Marcos da Televisão Brasileira’ em Buritama

Buritama (SP) sedia até o dia 20 de junho (sexta-feira), no Centro Cultural Graciliano Ramos, a exposição “Marcos da Televisão Brasileira”. A mostra tem realização da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), em parceria com a ACAM Portinari (Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari) e a prefeitura.

Idealizada e organizada pela Pró-TV (Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira), na mostra o público recordará os artistas, fatos e programas que marcaram a televisão brasileira e a memória dos telespectadores. Com apresentação de momentos que influenciaram, culturalmente e historicamente, na formação da sociedade, como a chegada do homem à Lua, o primeiro beijo na TV, a primeira novela colorida e o início do Jornal Nacional.

Com entrada gratuita, a visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O Centro Cultural Graciliano Ramos está localizado à Praça Dom Lafaiete Líbano, n° 16, no Centro. Outras informações pelo telefone (18) 3691-1740/ (11) 3339-8208.

Serviço:
Exposição ‘Marcos da Televisão Brasileira’
Período: até 20/6/2014
Local: Centro Cultural Graciliano Ramos (Praça Dom Lafaiete Líbano, n° 16, Centro – Buritama/SP)
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h;
Informações: (18) 3691-1740
Entrada: gratuita

O Vigilante Rodoviário - Marcos da TV
Na foto, o pioneiro seriado brasileiro, “O Vigilante Rodoviário”, criado, dirigido e produzido pelo cineasta Ary Fernandes, exibido na década de 60 pela TV Tupi