Último módulo do webinário sobre pesquisa em museus, do Museu do Futebol, acontece em 08 de setembro

Postado em: 2 de setembro de 2020 | Destaques

Interessados em participar podem fazer sua inscrição gratuitamente. Evento compartilha conhecimentos e experiências do Centro de Referência do Futebol Brasileiro e de instituições parceiras

Estão abertas as inscrições para o quarto e último módulo do Webinário Pesquisa em Museus: Conhecimento Territórios e Público, realizado pelo Museu do Futebol com o apoio do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), do Comitê Brasileiro do Conselho Internacional de Museus (ICOM Brasil) e da Tomara! Educação & Cultura. O Museu do Futebol e o SISEM-SP integram a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado. Os interessados em participar podem se inscrever no site do Museu do Futebol ou clicar aqui.  

Iniciativa do Centro de Referência do Futebol Brasileiro, núcleo responsável pela pesquisa, documentação e gestão de acervos, o último evento da série de quatro será realizado de forma on-line em 08 de setembro, das 10h às 12h.

O módulo “Pesquisas de público:  planejamento, monitoramento e avaliação” apresentará o papel da pesquisa e estudos de público, como fazer e como aplicar, ressaltando sua importância, especialmente no novo contexto de pandemia, para o desenho de estratégias de ações, introduzindo uma discussão sobre abordagens antirracistas. Este encontro contará com a participação da Clara Azevedo, sócia da Tomara! Educação & Cultura, da pesquisadora e gestora cultural, Beth Ponte e Walquiria Tiburcio, sócia-consultora na empresa Move Social. A mediação será de Marília Bonas, diretora técnica do IDBrasil.

O ciclo de webinários gratuitos é voltado a profissionais de museus, pesquisadores e estudantes da área. Sua proposta é abordar a centralidade da pesquisa no conjunto de práticas museológicas que articulam os acervos, os públicos e seus territórios de atuação. É por meio da pesquisa que o Museu pode ampliar seu repertório original, revisitar conceitos e interpretações, contribuir com novas fontes e gerar conteúdos a públicos e finalidades diversas.

Os certificados serão emitidos exclusivamente para os inscritos previamente. Todas as lives têm tradução simultânea para Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Fonte: Museu do Futebol

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo